Sobre o Workafe

As pessoas não bebem café no trabalho. Elas trabalham bebendo café.

O café é uma bebida que une as pessoas e está presente em diversos momentos do nosso dia. Não é de se admirar que o número de cafeterias que abrem as portas é cada vez maior, já que a bebida tem se tornado cada vez mais especial.

Além de consumir o produto, muitos profissionais – em sua maioria freelancers, autônomos e empresários – têm encontrado nos espaços das cafeterias mais uma utilidade: trabalhar de forma remota.

Muitas identificaram essa tendência e estão se adequando ao comportamento do público, construindo e tornando o ambiente propício para recebê-los. Entre essas adequações incluem-se disponibilizar wi-fi, tomadas, poltronas e cadeiras confortáveis e uma série de outros “diferenciais”.

Oferecer essa estrutura para esses consumidores faz a diferença quando eles decidem aonde agendar uma reunião de negócios ou passar algumas horas trabalhando.

O Workafe surge para compilar os work-friendly coffees, ou seja, as cafeterias que fazem os profissionais serem bem-vindos e se sentirem confortáveis em utilizar o espaço para trabalhar, oferecendo recursos para que isso seja possível.

Por que ser um work-friendly coffee?

O trabalho remoto é uma tendência mundial e o Brasil não fica de fora. Nossas cafeterias se tornaram espaços não-oficiais de muitos trabalhadores modernos, que buscam alternativas além de escritórios convencionais, coworkings ou home-office.

A tendência é benéfica para todos os envolvidos: as pessoas querem um lugar para serem produtivas e os cafés querem clientes frequentes e fiéis.

Além disso, mapear essas cafeterias faz com que as pessoas circulem pela cidade em busca de novas experiências, sugerindo alternativas fora do seu raio de localização comum, proporcionando que conheçam outros lugares, além de difundir a cultura de se tomar um bom café.

Editora

rayanegarret

Rayane Garret

Uniu sua paixão por escrita, gastronomia e internet e fez do Workafe uma desculpa para conhecer novas cafeterias. Publicitária e especialista em Mkt Digital.

Facebook | LinkedIn | Instagram