Um café, uma loja de plantas, um bar e um restaurante. Pode parecer um tanto quanto confuso para quem ainda não conhece o lugar. Mas já adianto: só indo para sentir o que ele proporciona!

Inaugurado em janeiro de 2017, o Botanique se destaca graças ao seu conceito, totalmente único: a união do Negrita Bar com a Borealis . Plantas em casa deu origem ao único café com plantas de Curitiba.

Idealizado pelas sócias Juliana Girardi, Patrícia Bandeira e Patrícia Belz, o Botanique é um espaço de bem-estar que reúne a beleza e o frescor de plantas e arranjos aos sabores latinos em um ambiente aconchegante. É praticamente um refúgio natural na região central da capital!

O Botanique surpreende por sua singularidade: é impossível não se sentir atraído pela decoração colorida. Parece que entramos num cenário construído por Wes Anderson; as cores em tom pastel – com a predominância do verde e rosé -, os móveis de madeira e as almofadas de veludo tornam o ambiente encantador. Uma mistura de Pinterest com uma casa dos anos setenta. Essa combinação rústica/retrô/moderna proporciona uma experiência repleta de sensações nostálgicas, como se fosse uma casa de vó!

As plantas estão por todos os cantos no Botanique, mas é na parte do fundo que você pode escolher qual vai querer levar para casa. Os arranjos e vasos são comercializados e estão disponíveis em vários tamanhos, valores e modelos.

O espaço recebe diversos públicos e entre eles, fotógrafos, designers e outros profissionais que se inspiram em seu ambiente para passar um tempinho trabalhando por ali. Para atendê-los, o Botanique conta com poltronas super confortáveis, mesas de vários tamanhos, tomadas instaladas perto de cada uma delas e wi-fi gratuita!

Ah, você pode levar o seu bichinho para ~botanicar~ também! O espaço é pet-friendly. <3

O que tem de gostoso?

Prepare-se para sentir muitos aromas incríveis enquanto está no espaço! O menu do Botanique está repleto de petiscos e pratos inspirados na culinária latina. Entre essas comidinhas estão tapas, bocadillos, empanadas, sopas e saladas.

Bocadillos: Setas & Pollo

Para beber, drinks, vinhos, cafés, chopes e combinações deliciosas de sucos naturais. E para quem não resiste a um docinho, o Botanique também prepara algumas sobremesas super especiais!

Rogel (ou carinhosamente, “Rogério”): massa folhada, nata e doce de leite

Funciona todo dia?

S-I-M! Mas atenção para os horários: o café funciona de domingo a quinta das 10h às 23; sexta e sábado das 10h à meia noite. Já a Borealis abre de segunda a sexta das 11h às 20h, aos sábados das 10h às 20h e aos domingos das 10h às 18h.

Se você deseja trabalhar ou fazer reuniões, procure ir antes das 16h. Depois desse horário o ambiente costuma ficar muito movimentado.

Onde fica? Tem estacionamento?

O Botanique funciona no mesmo prédio onde antes estava localizada a loja de plantas Borealis, que foi integrada ao bar (na Rua Brigadeiro Franco, entre a Augusto Stellfeld e a Saldanha Marinho).

Para quem vai de carro, o Botanique possui convênio com o estacionamento Old Park (R. Saldanha Marinho, 1.096). É só carimbar o ticket pra ganhar desconto!

Saiba todas as novidades sobre o Botanique acompanhando seu Facebook.