Um lugar onde você vai comer, beber, fazer comida, falar de comida e aprender sobre comida: essas são as premissas do Coletivo Alimentar.

Desconstruindo o modelo de negócios convencional, o empresário Luiz Mileck utilizou sua experiência na área gastronômica e resolveu inovar, buscando outros empreendedores com a mesma visão, ou seja, apaixonados pela colaboração sobre a cultura alimentar.

coletivo-alimentar-curitiba-workafe

Primeiro manifesto do Coletivo

Neste mesmo espaço acontecem diversas iniciativas relacionadas a alimentação e gastronomia que farão você refletir sobre a relação dos alimentos com as pessoas – desde sua produção até a forma como são preparados.

coletivo-alimentar-curitiba-workafe

Ao entrar no Coletivo, você se depara com uma mercearia. Nas vitrines, produtos artesanais, locais e orgânicos – itens selecionados levando em conta a preocupação do Coletivo em ser coerente em termos sociais, ecológicos e culturais.

coletivo-alimentar-curitiba-workafe

No balcão, um café, com bar e lanchonete repleto de delícias para comer e beber; a oficina, é um espaço mais reservado ideal para eventos, cursos, palestras ou qualquer outro tipo de encontro. Na parte superior do Coletivo há escritórios – ocupados por profissionais da área gastronômica – e uma sala de reunião.

coletivo-alimentar-curitiba-workafe

O conceito do espaço acompanha seu próprio modelo de negócio e foge dos padrões comuns vistos por aí. A atmosfera industrial fica por conta do concreto e dos tubos de cobre aparentes; mesas, cadeiras e bancos feitos com madeira de reaproveitamento tornam o ambiente rústico e charmoso. <3

coletivo-alimentar-curitiba-workafe

O Coletivo também pode ser considerado uma incubadora de pessoas, que fomenta novas ideias e projetos. Trabalhar remotamente de um lugar como esse é inspirador. Estar no Coletivo e conhecer pessoas interessantes é inevitável! 🙂

coletivo-alimentar-curitiba-workafe

Se você ama comer bem em um ambiente deliciosamente amigável, com wi-fi, música boa e tomadas disponíveis, você precisa investir um pouco do seu tempo no Coletivo Alimentar.

O que tem de gostoso?

O Coletivo oferece várias opções de gostosuras irresistíveis. Começando pelo café da manhã, que pode ter croissant, pain au chocolat e até um sanduíche montado exclusivamente com os ingredientes que você preferir.

coletivo-alimentar-curitiba

Focaccia com queijo + focaccia com bacon

Para o almoço, uma proposta fora do comum: cada dia da semana um tema é interpretado por um chef de cozinha especializado; já aos sábados, rola o tradicional brunch – mas que no Coletivo de tradicional não tem é nada! – também preparado por cozinheiros diferentes que inovam na criação dos pratos.

coletivo-alimentar-curitiba-workafe

A variação de métodos de extração do café é extensa e você pode escolher aquele que mais agrada o seu paladar. Cervejas artesanais curitibanas, vinhos locais premiados, sucos, chás e drinks de altíssima qualidade também compõem o cardápio de bebidas elaborado por quem realmente entende do assunto.

E para deixar as quintas e sextas ainda mais alegres, rola happy hour no Coletivo. Das 17h às 20h você pode provar petiscos e drinks diferentes que são elaborados especialmente para este momento – e que variam a cada semana.

Funciona todo dia?

O Coletivo Alimentar abre de segunda a quarta das 9h às 19h; quinta e sexta das 9h às 20h e aos sábados das 10h às 16h. Não abre aos domingos.coletivo-alimentar-curitiba-workafe

Onde fica? Tem estacionamento?

O Coletivo Alimentar fica entre as ruas Nilo Cairo e a Benjamin Constant, logo ao lado da Mariano Torres. Fica pertinho da Reitoria da UFPR e do Mercado Municipal. Na região existem vários estacionamentos pagos para deixar o carro seguro!

Saiba todas as novidades sobre o Coletivo Alimentar acompanhando seu Facebook.