O espaço particular fundado pela advogada Regina de Barros Correia Casillo é referência quando o assunto é a difusão da arte e cultura paranaense.

Aberto em 1992 o Solar do Rosário hoje é dirigido por sua fundadora e por Lucia Casillo Malucelli, jornalista e produtora cultural. Com uma localização invejável, o local abriga um café e livraria, uma galeria de arte, um restaurante, uma casa de chá e um jardim de esculturas.

solar-rosario-curitiba

Neste casarão centenário, o movimento cultural e artístico predomina através de cursos, oficinas e ateliês, palestras, lançamentos de livros e eventos.

solar-rosario-curitiba

A agenda completa está disponível no site do Solar do Rosário

Na cafeteria, voltada para um dos cartões postais de Curitiba, o Largo da Ordem, um ambiente que une gastronomia, arte e literatura.

solar-rosario-curitibaQuem entra na cafeteria pela primeira vez é surpreendido pela mistura entre o clássico e o atual. Quadros, revistas, móveis antigos e peças de design modernas se misturam e compõem um ambiente todo charmoso. A combinação da mesa de madeira central com o lustre torna o espaço único e especial.

solar-rosario-curitiba

Na parte exterior do café, o espaço conta com uma varanda voltada para o centro histórico – uma agradável vista disputadíssima em dias ensolarados!

solar-rosario-curitiba

Para aqueles que precisam estar conectados, wi-fi gratuita e tomadas espalhadas por todo o espaço.

solar-rosario-curitiba

Anexo ao café, há uma livraria especializada em publicações de arte. Livros importados e nacionais podem ser encontrados ao lado dos títulos editados pelo próprio Solar do Rosário focados em Arte Paranaense.

solar-rosario-curitiba

Seja para uma visita rápida ou para passar longas horas, você será bem recebido no Café Solar do Rosário. E se estiver de passagem pela cidade e quiser levar alguns mimos, a cafeteria dispões de souvenirs. 🙂

solar-rosario-curitiba

O que tem de gostoso?

Mini pães de queijo, quiches, empadas, folhados, sanduíches naturais e bolo do dia compõem o menu de gostosuras servidas na cafeteria.

No cardápio de bebidas, o tradicional café expresso ganha destaque. Expressos, cappucinos e machiattos completam as bebidas aquecidas. Para os dias mais quentes, há opções de bebidas refrescantes como cafés gelados e sodas italianas, além de cerveja artesanal, espumante e vinho tinto.

solar-rosario-curitiba

Mocha <3

Funciona todo dia?

Sim! O Café abre de segunda a sexta das 10h às 20h, aos sábados das 9h às 13h e aos domingos das 10h às 14h.

Parada obrigatória para quem passeia pela tradicional Feirinha do Largo da Ordem. 🙂

solar-rosario-curitiba

Onde fica? Tem estacionamento?

O Café Solar do Rosário localiza-se no coração do Centro Histórico de Curitiba: o Largo da Ordem – local onde todos os domingos, desde 1973, ocorre a tradicional Feirinha do Largo.

Como a rua é fechada para o tráfego de veículos, procure pelos estacionamentos disponíveis nas redondezas.

Saiba todas as novidades sobre o Solar do Rosário e a agenda de cursos acompanhando seu site.