Traduzido do norueguês, o nome Rause significa “generoso”. A palavra traduz exatamente a essência da cafeteria. A generosidade se expressa em cada xícara de café, em cada taça de vinho, em cada sabor explorado.

O Rause é um daqueles locais em que você entra e se sente em casa. Descontração e aconchego têm de sobra neste pequeno espaço bem-estruturado, repleto de música boa e gente bonita.

rause-ctba

Balcão com bancos, mesas mais baixinhas e sofás. Escolha sua acomodação preferida e aproveite o seu momento! Os móveis e objetos coloridos dão um toque todo especial no ambiente e você vai querer fotografar vários cantinhos de lá.

rause-ctba

O Rause disponibiliza sua wi-fi gratuitamente e nem precisa pedir a senha por que ela é desbloqueada (e funciona muito bem). O espaço também conta com algumas tomadas espalhadas para você não ficar na mão!

rause-ctba

#PessoasLegaisBebemRause e se encantam com seu menu caprichado

É impossível não desejar cada gostosura do menu do Rause. Escrito com giz na parede, o cardápio possui opções que agradam os paladares mais exigentes!

rause-ctba

Além dos lanches tradicionais, o Rause preza por criações autorais. Comidinhas incrementadas para o café da manhã, pratos elaborados para o almoço, sobremesas e opções para o jantar estão entre as delícias feitas com muito capricho pela cafeteria.

Os cafés especiais são o ponto alto do Rause. Feitos em diferentes métodos de preparo e servidos por baristas profissionais, você pode optar pelo blend de sua preferência e escolher entre a grande variedade da bebida servida nas versões quente e gelada.

Resumindo: se esse artigo tivesse cheiro, você iria direto para o Rause!
rause-ctba

Toda noite a partir das 18h o barulho das xícaras dá lugar ao som das taças. No Happy Wine Hour do Rause você pode harmonizar vinhos com os aperitivos servidos pela cafeteria.

E por último, mas não menos importante, como um copo de água não se recusa a ninguém, o Rause oferece água filtrada para você servir-se a vontade!
rause-ctba

O Rause funciona de segunda a sexta das 9h às 23h e aos sábados e feriados das 12h às 18h. A cafeteria não abre aos domingos.

Segundo a Amanda, uma das baristas da cafeteria, das 12h às 13h e após às 18h são os horários de maior movimento. Então evite esses períodos caso precise de mais tranquilidade.

rause-ctba

Localização e pontos de referência

O Rause localiza-se na Rua Carlos de Carvalho, pertinho do famoso “Prédio do Relógio”. Ao lado da cafeteria tem um estacionamento conveniado. 🙂

Curtiu? Aproveite para conhecer o Rause Café e acompanhe todas as novidades da cafeteria pelo Facebook.