Pode parecer bobagem deixar o seu escritório todo montadinho ou o conforto da sua casa para trabalhar em um café. Mas acredite: essa experiência pode ser muito positiva – tanto para você quanto para sua produtividade.

Listamos alguns motivos super pertinentes para que você comece a fazer isso já!

A mudança de ambiente estimula a criatividade  

Mesmo que o seu escritório seja incrível e tenha uma estrutura completa, você corre o risco de cair na rotina – e todos nós sabemos que a rotina é inimiga número um da criatividade.

A alteração no seu ambiente de trabalho, mesmo que por um dia ou algumas horas, proporciona novos estímulos, desperta insights e deixa você mais criativo.

Você terá menos distrações  

Parece estranho, mas trabalhar em um café com um pouco mais de movimento pode ser menos “perturbador” do que trabalhar em um escritório ou em casa.

Por estar junto de sua equipe, você pode ser interrompido diversas vezes e por inúmeros motivos. Se estiver no home-office, a sensação de estar sozinho e a vontade de procrastinar podem falar mais alto. Em uma cafeteria, além do ambiente favorável ao trabalho, você é um anônimo, ou seja, poderá executar suas tarefas sem – ou com o mínimo – de interrupções.

Você pode se conectar com novas pessoas   

Além das coisas fluírem melhor entre um gole e outro de café, conhecer gente diferente sempre nos dá novas ideias, amplia nossa visão e nos mostra outras perspectivas sobre as situações.

Você pode aproveitar que está em um café para interagir com pessoas que não teve a chance de conhecer antes ou que talvez nunca encontraria em outro local, inspirar-se no que elas estão fazendo e ampliar sua rede de contatos. 


Essas são apenas algumas razões que compartilhamos para inspirar você a sair da mesmice do escritório/ botar a cara pra fora do home-office.

Tem outros motivos para fugir da rotina e ir trabalhar em um café? Conta pra gente! 🙂